Members of AGIC – Associação Portuguesa dos Guias-Intérpretes e Correios de Turismo

AGIC
WFTGA
TURISMO PORTUGAL
TURISMO LISBOA
CLEAN & SAFE
SAFE TRAVELS

Visite Mafra

Palácio Nacional de Mafra | Prova de petiscos típicos na Aldeia da Mata Pequena | Visita da Tapada de Mafra | 8h00

Visite Mafra

Começamos a nossa visita por conhecer o famoso Palácio Nacional de Mafra que se localiza no concelho de Mafra, no distrito de Lisboa, a cerca de 25 quilómetros da mesma. É composto por um palácio e mosteiro monumental em estilo barroco joanino, na vertente alemã. Os trabalhos da sua construção iniciaram-se em 1717 por iniciativa do rei D. João V, em virtude de uma promessa que fizera em nome da descendência que viesse a obter da rainha D. Maria Ana de Áustria.

Após a visita do palácio, dirigimo-nos até à Aldeia da Mata Pequena, onde vamos degustar nesta pequena aldeia saloia uns petiscos típicos com uma vista da serrania que a mesma oferece ao cliente.

Pela tarde segue-se o passeio pedestre pela Tapada de Mafra, esta magnífica área verdejante que possui grande diversidade de espécies animais, como veados e javalis entre outras e igualmente numerosas espécies vegetais, como o pinheiro-manso e bravo, o sobreiro, oliveiras entre outras. A área de 360 hectares foi criada em 1747, no reinado de D. João V na sequência da construção do Palácio Nacional de Mafra. A sua criação teve como objectivo a existência de uma zona de lazer real vocacionada para a caça para entretenimento da família real e da nobreza.

– Mínimo de participantes: 4 pax

– Máximo de participantes: 9 pax

– Uso obrigatório de máscara dada a situação actual

A este pacote acresce o preço dos bilhetes das respectivas entradas – monumento e parque; prova de petiscos incluída na aldeia da Mata Pequena.

Para mais informação, preencha o formulário

Visite Mafra