Members of AGIC – Associação Portuguesa dos Guias-Intérpretes e Correios de Turismo

AGIC
WFTGA
TURISMO PORTUGAL
TURISMO LISBOA
CLEAN & SAFE
SAFE TRAVELS

Um roteiro diferente por Lisboa

Este não é o típico roteiro de uma primeira visita à cidade de Lisboa. Na colina de Sant’Ana, embora muito próxima do centro da cidade, não se vivencia uma zona cheia de pessoas e visitantes, é um lugar muito mais calmo mas que desempenha um papel fundamental na vida dos Lisboetas.

O nosso ponto de partida será a elegante Avenida de Liberdade, vamos desde a Avenida caminhar até ao elevador da Lavra para depois chegar ao topo da colina (caso não esteja disponível por qualquer motivo iremos de táxi). Começaremos então por desfrutar as vistas pela cidade de Lisboa, ou não fosse esta a cidade das 7 colinas! A colina de Sant’Ana é conhecida como a colina da ciência, onde ainda hoje encontramos vestígios de antigos conventos que ao longo do tempo se tornaram hospitais, ainda hoje em funcionamento. Uma zona bonita, com fachadas que nos chamam a atenção, ruas estreitas que nos dão o sentimento de “típico”, mas também marcante quando olhamos para a estátua do Sousa Martins e nos apercebemos como continua ainda hoje a ser sinal de esperança e agradecimento.

Depois de explorarmos o topo da colina iremos começar a descer, felizmente que a descer todos os santos ajudam, passando pela Praça Martim Moniz, e terminaremos no coração da cidade, no Rossio de onde poderá continuar a explorar a cidade pelos seus próprios meios.

Walking tour moderado, o tour está feito para privados. Para grupos terá de se acordar os detalhes, nomeadamente onde começa, auriculares, etc.

Para mais informação, preencha o formulário