Members of AGIC – Associação Portuguesa dos Guias-Intérpretes e Correios de Turismo

AGIC
WFTGA
TURISMO PORTUGAL
TURISMO LISBOA
CLEAN & SAFE
SAFE TRAVELS

Portfolio Category: Português

(RE)DESCOBRIR A LISBOA AFRICANA 1502-1836

(RE)DESCOBRIR A LISBOA AFRICANA 1502-1836 A maioria dos africanos, até à contemporaneidade, não veio para Lisboa de livre vontade. Durante séculos desempenharam, enquanto escravos ou forros, tarefas indispensáveis, mas também as mais duras e mais desvalorizadas da sociedade. Na realidade, inseridos em todos os sectores criadores de riqueza, os africanos foram um elemento estruturante da …

(RE)DESCOBRIR A LISBOA AFRICANA 1502-1836 Read More »

TESOUROS ESCONDIDOS DO BAIRRO ALTO

TESOUROS ESCONDIDOS DO BAIRRO ALTO Fundado por D. Luísa de Távora no termo da antiga Vila Nova do Andrade, o Convento da Nossa Senhora da Conceição dos Cardaes é considerado um dos mais originais exemplares artísticos do século XVII em Portugal. As obras iniciaram-se em 1677, prolongando-se até 8 de Dezembro de 1681 quando o …

TESOUROS ESCONDIDOS DO BAIRRO ALTO Read More »

O Porto dos Ofícios

O Porto dos Ofícios Diz o ditado “Em Lisboa, passeia-se; em Coimbra, estuda-se; em Braga, reza-se e no Porto, trabalha-se!” Este passeio aproveita o centro histórico da Invicta, classificado pela UNESCO Património da Humanidade, para revelar o carácter laborioso das suas gentes. Como o seu próprio nome indica, o Porto já nasce como cidade dedicada …

O Porto dos Ofícios Read More »

Um roteiro diferente por Lisboa

Um roteiro diferente por Lisboa Este não é o típico roteiro de uma primeira visita à cidade de Lisboa. Na colina de Sant’Ana, embora muito próxima do centro da cidade, não se vivencia uma zona cheia de pessoas e visitantes, é um lugar muito mais calmo mas que desempenha um papel fundamental na vida dos …

Um roteiro diferente por Lisboa Read More »

Jardins de Lisboa – 7ª colina

Jardins de Lisboa – 7ª colina Capital – numa época em que fugimos às aglomerações, em que nos reencontramos com a natureza, é nos jardins da cidade que nos sentimos “a salvo”. Venha respirar o ar puro, saber mais sobre a história dos jardins e suas plantas; qual a diferença entre um jardim de recreio …

Jardins de Lisboa – 7ª colina Read More »