Members of AGIC – Associação Portuguesa dos Guias-Intérpretes e Correios de Turismo

AGIC
WFTGA
TURISMO PORTUGAL
TURISMO LISBOA
CLEAN & SAFE
SAFE TRAVELS

LISBOA HERMÉTICA

Uma leitura maçónica da arquitectura e estatuária

A maioria dos Lisboetas sabe que a sua cidade contém preciosidades arquitectónicas. Todos aqueles que já deambularam por Lisboa repararam na estatuária de Deuses e Deusas que emolduram monumentos e fachadas de edifícios, mas já pararam para se questionar o que representarão? Quem foram os seus autores?
A maioria dos Portugueses também sabe que em 1755 ocorreu em Lisboa um grande terramoto. Tendo a Baixa ficado arrasada, iria iniciar-se uma quase épica obra de reconstrução, num espaço aberto a uma nova arquitectura. Teria o Marquês de Pombal encomendado um projecto baseado num conceito de Arte Real, de Simbolismo Oculto, Geometria Sagrada e Alquimia?

Detalhes
A duração do passeio é de cerca de 3 a 4 horas, a pé, e desenvolve-se na Baixa e no Bairro Alto, acabando no Museu Maçónico (opcional). Inclui ladeiras.
Informações úteis: 
– De segunda a sexta-feira, sempre no período da tarde.

– Por imposições da DGS, só podem entrar no Museu 4 pessoas de cada vez. O museu faz-se no fim da visita, pelo que se pode escolher não visitar o museu. O bilhete é pago à parte, e não está incluído no preço do tour.

Para mais informação, preencha o formulário